segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PRECONCEITO - E COMO ATACAR A PRETENSA RAÇA INFERIOR!





BLOG N:84 - Exibido em 01/11/2011.

EXISTE UMA UNICA ESPERANÇA. 

Com a reencarnação, desaparecem os preconceitos de raças e de castas,pois o mesmo Espírito  pode tornar a nascer rico ou pobre, capitalista ou proletário, chefe ou subordinado,livre ou escravo, home ou mulher.
Allan Kardec
A Gênese, cap 1, item 36

ESSA É A VINGANÇA MALIGRINA DAS LEIS DE DEUS.
QUEM COM FERRO FERE, COM FERRO SERÁ FERIDO.

A IDEIA INICIOU NO ANO DE 1978
NO LAR ESCOLA SÃO JUDAS TADEU.
NO MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DE MACA CU.

FOI FUNDADA EM 10 DE FEVEREIRO DE 1994

HOUVE PROBLEMAS: SOAUNIAO@GMAIL.COM
POR PROBLEMAS NA SENHA, NÃO
CONSEGUIMOS RETIRAR OS E-mails.
QUE NOS FORAM ENVIADOS.
ESTAMOS TRABALHANDO  COM:

JÁ IMAGINOU UM RACISTA, NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO DE HITLER, NASCER NEGRO E JUDEU!

PRECONCEITO - Alertar os pais sobre as várias formas de preconceito e a possibilidade de amenizá-las, visando um futuro melhor.
MOTIVAÇÃO INICIAL:
A-LEITURA- Fazer a leitura com bons  livros:
B-APRESENTAÇÃO DO MELHOR QUADRO – Mostrar duas figuras ou quadros de pintores de épocas diferentes.
O que é , para você, preconceito?Você já passou por alguma situação de preconceito?
Notar que se trata de um conceito, uma idéia que se tem de algo ou de alguém sem que tenhamos experimentado, vivido.
É um julgamento nosso sem base na realidade.
É uma generalização que se faz.
A partir de generalizações constantes aprendidas na escola em casa, na TV, passamos a fazer uma idéia  das pessoas  ou situações . Por exemplo: português e burro,loira é burra, mulher não sabe dirigir, lugar de homem não e na cozinha, homem não chora, negro quando não apronta na entrada apronta na saída.
QUE TIPOS DEPRECONCEITOS CONHECEMOS?
Observar que, ao falarmos em preconceito, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o preconceito de cor (negro).Porém existem outros, como:
Origem de nascimento, do norte, do sul, da cidade, do campo, de outro País.
Social, rico e pobre.
Intelectual, bem ou malvestido, bem penteado, obeso, careca...
Religioso, cristão, mulçumano, judeu e ateu...
Gênero de menino e de menina (tarefa, profissão, brincadeira...).
Desde quando existe preconceito?
Preconceito  não é novidade em nossa sociedade. Na época de Jesus, por exemplo, havia muito preconceito entre judeus e não judeus (gentil).
Isso é chamado de preconceito  de origem  de nascimento.
Hoje em dia, há no Brasil, o preconceito de origem?
Percebemos sua existência quando usamos rótulos associados à determinada região de origem: preguiçoso, apressado, lerdo, displicente , trabalhador, alegre , hospitaleiro.
Somos preconceituosos?
Pelo simples fato de vivermos em sociedade, imaginarmos e preconcebemos  situações e atitudes.Um exemplo disso é observar como reagimos quando alguém malvestido se aproxima para pedir uma informação.
Até contra nós mesmos  temos preconceito, achando que somos incapazes de mudar(nasci,assim, ou assim mesmo...)
Ressaltar que somos exemplos para nossos filhos, queiramos ou não, consciente ou inconscientemente. Transmitimos a eles,por meio de nossa conduta, o modo como vemos o mundo.
NO EVANGELHO- Perguntar aos participantes: Será que Jesus foi vítima de algum preconceito? Depois de ouvi-los , Le as passagens da Bíblia.
EM MATEUS, 13,54-58.
E, chegando à sua terra o povo na sinagoga, de modo que este se maravilhava  e dizia:Donde lhe vem estas sabedoria, e estes poderes milagrosos?
Não é este o filho do carpinteiro?
E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, JOSÉ, Simão é Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs?Donde lhe vem, pois, tudo isto?E escandalizavam-se dele.Jesus,porem, lhe disse:Um profeta não fica sem honra senão na sua terra e na sua própria casa.
E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.
Os judeus se achavam o povo escolhido por Deus. Mesmo entre os próprios judeus- Os da Judéia (no sul) consideravam os do norte (Galileia) pessoas grosseiros, quede lá não podia vir coisa boa.
Vejamos em João, 1:46.
Isso lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa?(...)
Jesus nos conta a parábola. O bom samaritano, que aparece em Lucas, 10:30-37.
Tomando a palavra, disse Jesus: ”Descia um homem de Jerusalém a Jericó, Pelo aminho caiu em poder de ladrões que, depois de o despojarem e espancarem,se oram, deixando-o quando morto.
Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote. Vendo-o, passou ao largo.
Do mesmo modo, um levita, passando por aquele lugar, também o viu e passou adiante.
Mas um samaritano, que estava de viagem, chegou a seu lado e, vendo, sentiu compaixão.
Aproximou-se , tratou-lhe as feridas ,derramando azeite e vinho. Colocou-o em cima da própria montaria, conduziu-o à hospedaria e teve cuidado dele.
Pela manhã, tirando duas moedas de pratas, deu ao hospedeiro e disse-lhe :”Cuida dele e o que gastares a mais, na volta de pagarei”.
Quem deste três te  parece ter –se tornado o próximo daquele que caiu em poder dos ladrões?”
ELE RESPONDEU: ”QUEM USOU DE MISERICÓRDIA  PARA COM ELE”.
ENTÃO JESUS LHE DISSE.”VAI E FAZES TU O MESMO!”

Retirado :DO LIVRO DOS PAIS-Apoio à escola de pais.
Editora Aliança.

O GRANDE RUI BARBOSA
"De tanto ver triunfar as nulidades, 
De tanto ver prosperar a desonra,
De tanto ver crescer a injustiça,
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
O “homem chega DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO.”

O NOSSO MENTOR, NÃO RECEBE NENHUMA AJUDA PARA MANTER ESSE BLOG, DIFERENTE DOS NOSSOS RESPEITÁVEIS EXCELENTISSIMOS PARLAMENTARES.
QUE EXERCEM A FUNÇÃO E NDA FAZEM.
FICO TRISTE, RAZÃO QUE DA MESMA MANEIRA QUE O GENERAL E POLÍTICA, QUE PERSEGUIU ESPARTACUS , FICOU NA HISTÓRIO, COMO MAIS XXX DA ANTIGA ROMA.
OS NOSSOS PARLAMENTARES, SERÃO CONHECIDOS COMO MAIS ALGUNS XXXX DO BRASIL.
NO INFERNO DE DANTI , OS POLÍTICOS FICAM NA PARTE MAIS FRIA DO INFERNO, DA MESMA MANEIRA QUE OS SEUS CORAÇÕES ISALARAM NENHUM AMOR, SÓ GELO ELES FICARÃO ENTERRADOS EM GELO PELA ENTERNIDADE, POR NÃO TEREM COMBATIDO AS FALHAS DAS SOCIEDADES.
SUGESTÕES NÃO FALTAM.
SÓ COLOCAREM EM PRÁTICA.
FOI PERGUNTADO :
ONDE FICA O NOSSO PONTO DE ENCONTRO?
RESPONDEMOS:
ENTRADA FRANCA: Todas as 5ªfeiras até domingo das 09 horas  as 19 horas.
PARA QUE NÃO HAJA, MÁ FÉ, TRABALHAMOS COM ESCAMBO-TODOS DOAM UMA QUANTIA  QUE É DEPOSITADA   NUMA CONTA , QUE SERÁ ABERTA  EM NOME DO ASSOCIADO ,DIRETOR FINANCEIRO E PRESIDENTE DA ONG. ACIMA., BEM COMO OS FAZENDEIROS ETC. SE DESEJAREM, DOAR UMA QUANTIA OU OBJETOS  SERÃO DIRECIONADOS PARA A LOJA DE DISTRIBUIÇÃO,PARA  TODOS OS ASSOCIADOS.
E TODOS OS DEPÓSITOS E AS ENTRADAS SERÃO REGISTRADAS.
SÓ APÓS 33 DIAS QUE OS MEMBROS PRESTAREM 40 HORAS MENSAIS DE SERVIÇOS SOCIAIS, PODERÃO RESGATAR  COM TAXAS BAIXAS .PARA NÃO EXISTIR DESONESTIDADE, ESTAMO ABRINDO “AS”COMEU”-ASSOCIAÇÃO DOS MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO LAR ESCOLA UNIFORÇA E LAR ESCOLA UNIFORÇA.
PARA MAIORES DETALHES, CONHEÇA COMO FUNCIONAREMOS.
 No site:soauniao.com e acesse o nosso blog.
Favor remeter para o nosso  Email-souniao@gmail.com.

O SÍTIO É UMA ÁREA PARTICULAR.

ESTAMOS CORRENDO PERIGO!!!

ESSE CONFLITO: NÃO PODE INICIAR, NÃO VÃO EXISTIR VENCEDORES NEM PERDEDORES.
TODOS NÓS, SEM EXCEÇÃO PERDEREMOS.
VEJAM AS SITUAÇÕES SÍSMICAS, ÁGUAS POLUÍDAS ETC.
EM TODO O MUNDO.
E AS ARMAS SÃO MUITO PODEROSAS: NÃO SÃO AS MESMAS USADAS PELO IMPERADOR DA FRANÇA BONAPARTE E TAMBÉM E AS DE HITLER.
VOCÊ QUER MORRER?
VAMOS CHEGAR NUM CONSENSO PARA O BEM TODOS.
ENQUANTO OS HOMENS DE RAÇA PURA: SSÃO DOUTRINADOS EM UM REGIME RIGIDO, COM PARÁMETROS EDUCACIONAIS, MORAIS, PATRIÓTICOS PARA A ELEVAÇÃO DA SUA NAÇÃO:
AS CONSIRADAS INFERIORES SÃO TRABALHADAS, A PARTIR DE TENRAS IDADES INTRODUZINDO NA MENTE HUMANA O ÁBITO DE RAÇA INFERIOR COM AS CARACTERISTICAS DE DESONESTIDADE:
A pouco tempo , o Governo adotava a passagem de ano, obrigatória.
Sem nenhuma sanção contra os responsáveis.
Um ladrão que rouba, outro ladrão tem 100 anos de perdão!
-Os dois são ladrões. O malandro é o correto- Foi criado o Zé Carioca, representando a porta Rio de Janeiro- BRASIL.
-Quem é o malandro o traficante.
Toda manhã entra em nossas casas a imagem do papagaio intuitivamente.
-Com o Programa “Ana Maria Braga-Sem que ninguém perceba,
 DA IMORALIDADE (CARNAVAL), DA DESORGANIZAÇÃO.
 IGNORANTE É TANTA: QUE NÃO SÓ EXISTEM VÁRIOS PROGRAMAS ALERTANDO DA INJENUIDADE COMO:
BALANÇA MAS NÃO CAI:
EXISTIA UMA FRASE NAS DÉCADAS DE 70/80.
O BRASILEIRO E TÃO BONZINHO!
SENDO DITO POR UMA LOURA.
POR QUÊ?
A VERDADEIRA CONDIÇÃO DE ATINGIR O EDUCADO OS VALORES CERTOS , MUITAS VEZES SE TORNA IMPRATICÁVEL-RAZÃO QUE OS PAIS , NÃO ACEITAM PARTICIPAR DA EDUCAÇÃO E NEM SI QUER; DESEJAM CONHECER ALGUNS PONTOS  BASICOS(JÁ FORAM PRE DETERMINADOS A FAZER O QUE O PRECONCEITUOSO DESEJA QUE ELE FAÇA):

Exemplo:

    LAZER                                          PRESENTES                                     TAREFAS
2 anos- Tanque de áreia  -                              Blocos   -                             Recolher brinquedos

          5 anos- Andar de bicicleta -              Bonecos;carros   -        Molhar plantas com supervisão

8 anos – Futebol ;competição em grupo - Coleção;Livros ilustrados -Pôr a mesa;alime/ o cachorro

11 anos – Videogame;computador-                  Jogos de estratégia     Lavar Louça:arrumar a cama.

Caracteristicas:De 0 a4meses:Não distinque entre a mãe e si mesmo (simbiose);
Centralizadaem seu copor (egocentrismo);
Ouve sonee percebe deonde vêm querendo buscá-los , assim como a luz;
Necessita de expressões de carinho.
Desenvolver a inteligência sensorial-motora- asações tem como função  seu fim, por exemplo, puxar a toalha  para pegarum objeto que está sobre ela.
De 4 a8 meses:
Os objetos que saem de seu campo de visãodeiam de existir:
Alcançar, agarra e joga os objetos no chão reptidas vezes;
Interessa-se pelas próprias  ações, observa umpouco mais aquilo em que está mexendo;
Gosta de sacudir chocalhos para ouvir o barulho.
Dee 08 a12 meses:
Percebe que ascoisas acontecem , apesar de sua vontade :
Vai em busca do objeto quesaiu de seu campo de visão:
Gosta de brincar nochãocom brinquedos  coloridos e queemitem sons:
É muito interessada em novidades, possui grande curiosidade.
De 24 a36 meses:
Compreende o sentido das palavras antes de poder usá-las mãe , pai etc.
Desenvolve a linguagem (comunnicação verbal), o que não significa  que estejaformando conceitos:
Inicia o desenvolvimento  dafunção simbolica-Um pedaço de pau pode ser um cavalo e um tronco de árvore um castelo.
Gosta de ser o centro do universo-Colabora pouco.
Aos 3 anos começa a ceitar brincadeiras mais associativas em pequenos grupos:
Pode manter a concentração de 3  a 5 minutos.
IMPORTANTE:
Nesta fase predomina a anomia-Ausência de regras – A criança não mede consequências , por isso é importante muita atenção e cuidado.
Caracteristicas de 4 a6 anos
Enconntr-se noperíodo pré-operacional;
É egocêntrica, tem incapacidade de se colocar no lugar dos outros:
Desenvolver a capacidade simbolica:
Da vida aos objetos-animismo:
Tem grande imaginação, seumundoé provoado por pensagens da sua criação:
Brinquedos, dramatiza, , alegria é emotivo.
Apresenta  percepções visuais existem muitos outras caracteristicas(Deve ser mais aprofundado) etc.
Caracteristicass de 7 a9 anos:
Visão de mundo:
O sentido de justiça é aindamuito rígido, pois está relacionado à objetividade dos atos. Tudo tem que ser dividido igualmetne e ninguém pode ficar  com a melhor parte.
Começa a compreender a mentira. Enganar os amigos é considerado  mais grave do que mentira pra um adulto
Precisa de limites que sejam claros e previsiveis , maiores detalhes na folha 50 desse livro acima.
Relacionamento:
Deixa de ser egocentrico . Surgimento de uma moral de cooperação e de autonomia pessoal :
Consegue discurtir por que não confude mais seu próprio ponto de vista com o dos outros e entender o dos outros etc.
Desenvolvimento cognitivo:
Inicio daconstrução lógica (o sistema derelações quepermite a coordenação  dos pontos de vista entre si).
Caracteristicas de 10 a11 anos:
Visão de mundo
ÉPOCA DE TRANSIÇÃO,Quando descobre  que as regras da vida estão setornando cada vez mais complicadas:
Começa a ser dar conta de queo mundo é maior e menos reconfortante doque parecia ter sido até então etc.
Relacionamento:Fortalece amizades e torna-se muito mais independente e muitos outros dados no livro acima
Desenvolvimento cognitivo> Mudança intelectual :Depois de teraprendido as regras, começa a quererdescobrir o que se oclulta por trás das regras e atentar resolver as coisas sozinha, de traça planos ,emoção de jogar certos jogos etc.
Desenvolvimento  Fisico :Tem interesse pelo que seu corpo consegue fazer e por isso gosta de se submeter afantásticos testes de resistênciae adora participar de competições que apresentem tais desafios etc.
FINALIZAÇÃO DESSA PARTE: É IMPORTANTE SABER QUE EXISTEM AS FASES DE DESENVOLVIMENTO  PELO QUAL TODA CRINÇA PASSA. - Ler, então, e reffletir sobre a suas seguinte passagem.
DICAS:A divisão por faixa etáriada EvangelizaçãoInfatil é feita com base nas caracteristicas  dedesenvolvimento biopsicossocial das crianças, a fim de facilitar o planejamento da aula e oferecer atividades adequadas.
PEDIMOS QUE NOS REMETAM EMAILS EM APOIO:
PARA CUMPRIR   TODOS OS DIREITOS APRESENTADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS.(EM APOIO A ÚLTIMA EXIBIÇÃO N:76).
Proc do Trib.Justiça:0041234 86.2002.8.19.00019(2003.001.214689)-
Que não foi cumprido até hoje-A última informação que um grupo de 8 ganharam 2007 o GEAT -E existe um boato que os servidores da CORE, também ganharam.),EM FAVOR DOS POLICIAIS CIVIS 699/83 E 700/83-PMERJ. ISSO NÃO É DESVIO  DE FINALIDADES.
DIRIGIDO AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS,BEM COMO AO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO,A FIM DE ABRIR UMA CPI,COM O OBJETIVO DE PEDIR O PAGAR ANTE TARDE OS ATRASOS PROMETIDOS DOS CONCURSOS E A ISONOMIA AOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL EM FAVOR ,DOS PROFISSIONAIS, NAS ÁREAS DA SEGURANÇA, SAÚDE,EDUCAÇÃO ETC.,DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
NOS TRÊS PODERES  NOS ÂMBITOS DO MUNICÍPIO, ESTADO E FEDERAL E QUE DEFIRA OS  PEDIDOS FORMULADOS POR ESSE. 
FAVOR NOS ENVIAR OS SEUS EMAILS DE APOIO , PODE SER TOTAL OU ESPECIFICO:
NECESSITAMOS QUE VOCÊ DIVULGUE O MÁXIMO POSSÍVEL.

ESTEDENDO DO MAIOR SALÁRIO A TODAS AS DEMAIS CLASSES DE MENOR VALOR E QUE EXERÇA A MESMA FUNÇÃO.
ONTEM INICIOU A GREVE DA POLICIA CIVIL, MAS OS COLEGAS DEVEM , NÓS REMETER OS SEUS E-MAILS.
PODEMOS :NO LUGAR DE PEDIR, PODEREMOS MANDAR QUE O GOVERNO PAGUE TODOS OS NOSSOS ATRASADOS.
JUNTANDO TODAS AS CLASSES PROFISSIONAIS FICAMOS FORTES.
É A ÚNICA SOLUÇÃO!
BATER EM FERRO FRIO, NÃO LEVA A NADA.
SÃO ANOS , ANOS E ANOS.
VENDO A MESMA COISA: A CORDA SEMPRE ARREBENTA PARA O MAIS FRACO.
SOMOS OS MAIS FRACOS E O NOSSO MENTOR. SABE QUE PODE MORRER.
ELE VEM SEMPRE MANDANDO TUDO QUE SABE E O QUE VEM PASSANDO E SUSPEITOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO, SOBRE O SEU ATENTADO. ATÉ FURTO DE PROVAS COMO GRAVAÇÕES DE DEPOIMENTO E DE  SUSPEITOS DE TEREM DIRETAS OU INDIRETAMENTE PARTICIPADO DO ATENTADO, CONTRA O NOSSO MENTOR
 SUMIRAM OS CDs E ALGUNS DOCUMENTOS IMPORTANTES  ETC.

APÓS TUDO O QUE FOI APRESENTADO :
PERGUNTO: SÃO VERDADES OU MENTIRAS?
RESPONDA VOCÊ AMIGO?
O PIOR CEGO .
É AQUELE QUE NÃO QUER VER!
UM ABRAÇO DO AMIGO DE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário